domingo, 25 de dezembro de 2011

Viagem de Natal

Feliz Natal ! ho ho ho !!

E o presente que Papai Noel me deu foi pegar uma estradinha hoje. Acordei por volta das 6 da manhã, e 6:30 já estava na rua. Passada rápida no Posto Bracarense para reabastecer e....fui !  Nem ousei chamar os amigos, que a essa altura devem estar se recuperando da ceia de Natal com os familiares.

Então, Ponte Rio x Niterói só prá mim. BR 101 idem. Aproveitei e coloquei como objetivo tomar café já em Sana. Cheguei lá com 1 hora e 50 minutos, com média de 83,9 km/h , pois enfrentei os 6 km de estrada de terra que está bem ruim, com pedras soltas , buracos e costelas, mas com a Ténéré foi fácil. Realmente não aconselho os amigos a irem com motos que não sejam trail, vai bater e sacudir até lá !!





Parei em Sana, tomei café da manhã na padaria, um ótimo pão com mortadela na chapa com Coca Cola e parti para as cachoeiras !




Chega-se as Cachoeiras por uma estradinha de terra bem estreita, cuidado com o que vem pela contramão ! Deixei a moto no estacionamento, preço R$ 3,00 e fui a pé até lá, andando cerca de 10 minutos. A essa altura já me sentia um astronauta, com calça e jaqueta de moto, e todo mundo de bermuda, sunga e sem camisa. Bem, ossos do ofício !! rsrsrs 

Nem preciso falar que estava um calor da porra. Cheguei num poço , e que alivio ! Tirar a roupa e dar um tchibum naquela água gelada não tem preço !!











Bem, depois de vários tchibuns, coloquei a roupa de astronauta de novo e estrada novamente ! Retornei com todo cuidado pela estrada de terra e RJ 142 novamente. Essa é definitivamente a estrada que mais gosto no RJ. Muitas curvas e visuais, queria ainda conhecer Lumiar e São Pedro da Serra. Exploração para voltar um dia e ficar curtindo o lugar num final de semana qualquer.

Uma observação : de Lumiar para São Pedro da Serra é asfalto, cerca de 4,5 km, mas com muito buraco e desnível. Alivia no acelerador que dá prá chegar sem problemas !!











Já era hora de voltar, afinal é Natal e não posso perder o almoço ! Voltei pela estrada que liga Cachoeira de Macacu a Guapimirim, estradinha perfeita e nova ! Cheguei em casa as 14:30 hs, feliz da vida !!




Desejo a todos os amigos um Feliz Natal !!!

Abaixo, os dados da viagem :


KM TOTAL: 369 KM
VELOCIDADE MÉDIA: 63,3 KM/H
VELOCIDADE MÉDIA GERAL: 49,2 KM/H
TEMPO DESLOCAMENTO: 5 HORAS 50 MINUTOS
TEMPO PARADO: 1 HORA 40 MINUTOS
TEMPO TOTAL: 7 HORAS 30 MINUTOS


domingo, 18 de dezembro de 2011

Rio x Barra do Sana x Friburgo x Teresópolis

A idéia dessa viagem surgiu na semana passada. E tratamos de colocá-la em prática antes do final de 2011, pois muitas outras estão "no forno" para janeiro !!

Saímos do Posto Bracarense, em  10  motos, a saber: Intruder 125 cc, XRE 300, Boulevard 800, CBR 1000, Ninja 250, Fazer 250, Hornet 600, RD 350 (isso mesmo! raridade !), BMW G 650 e  a Raqueli, minha Ténéré 250. Eram aproximadamente 8:40 da manhã e tínhamos um grande trajeto pela frente ! Ah, e quase ia esquecendo, ainda tinha um carro no comboio, mas que acabou voltando por ter se perdido da gente por causa de um engarrafamento.





Muito bem, todos prontos e arrumados, lá fomos nós na maior empolgação, atrás do que o dia proporcionaria para nós. Escolhemos ir pela BR 101, e sair direto em Casimiro de Abreu. O dia estava bem quente, e fizemos uma parada num posto Shell na BR para lanche e reidratação.

Seguimos viagem, BR afora, e parando no entroncamento com a estrada que sobe para Friburgo. Reorganizamos a galera e fomos até Barra do Sana, já que para Sana seriam 6 km de estrada de terra não tão boa. Ainda vou explorar aqueles lados ! Me aguardem !!






Aqui vale alertar que a estrada está com vários pontos com óleo no centro da pista. Cuidado quem rodar por lá !!

Muito bem, todos se deliciando nas belas curvas em meio ao visual alucinante da estrada, paradas para fotos, chuvisco aqui e ali.....e rumamos para Friburgo, onde almoçamos antes de chegar a cidade , no pólo das calcinhas.....e teve um amigo nosso, que não vou revelar o nome nem que me batam, que aproveitou e comprou umas calci.....hã hã...cuecas para uso próprio....hahahaha





Depois de comer igual pedreiro que virou laje, subimos nas motocas e fomos ver o estrago no teleférico de Friburgo, que ainda não tinha visto. Impressionante a força da natureza !! Veio tudo abaixo !!

Rumamos para Teresópolis, nosso último destino. Vale dizer aqui que usei o GPS hoje para navegar por dentro de Friburgo e achar a saída para Terê, e grata surpresa, ele funciona muuuito bem !

Dessa vez pegamos um pouco mais de chuva, para desespero do Valter, suficiente para sujar a moto ! rsrsrsrs

Mas chegamos intactos, um pouco molhados mas felizes. Paramos no mirante do Soberbo para as fotos , comemos um pastel com caldo de cana e descemos a Serra. Depois do Pedágio errei a saída para o Alemão, onde tomaríamos um café e passei reto, nem me despedi dos amigos. Mas queria dizer que foi muito bom galera, estar com vocês é impagável !















E a próxima ? Muitas idéias surgiram hoje, vamos prá estrada ?

Dados da Viagem :

Km Total: 383 km
Tempo de deslocamento: 7 horas e 11 minutos
Velocidade média: 53,3 km/h
Tempo parado: 3 horas e 51 minutos
Média geral: 34,7 km/h

Arquivo para Google Earth :  http://www.4shared.com/file/iR_MhlOI/rio_x_casimiro_x_friburgo_x_te.html

Arquivo para GPS e Trackmaker: http://www.4shared.com/file/sStwDdeO/rio_x_casimiro_x_friburgo_x_te.html


domingo, 11 de dezembro de 2011

Continuando.....

Decidi que vou aproveitar esse blog e continuar postando aqui minhas pequenas viagens, passeios e o que mais achar interessante para registrar !

Então começando com um passeio muito legal com Milton (BMW G 650) , Walter e Angelina (XRE 300) , Zé (Viraguinho 250) e Neto (Hornet).

Nos encontramos as 8 da manhã no posto Bracarense, na Praça da Bandeira, meio que sem saber para onde iríamos. A princípio seria Maricá, mas alguém surgiu com a informação de que teria um evento em Iguaba. Que bom, mais, longe, mais estrada !!

Saímos por volta de 8:40 hs, o tempo feio.....  Não deu outra, no meio do caminho um chuvisco que serviu só para sujar as motos.....poxa, lavei ontem !! rsrsrs


Bem, molhados mas felizes, seguimos rumo a Maricá, para enfim tomar um café. Padaria encontrada, dá-lhe pão na chapa, café, suco de laranja e outras iguarias prá forrar a barriga da galera....como esse pessoal come ! rsrsrs


Barrigas forradas, seguimos para Iguaba tendo como guia nosso amigo Zé, na despedida da sua Viraguinho. Seguimos por Barra de Maricá, num ritmo tranquilo, contemplando a bela paisagem e curtindo o tempo gostoso e a estrada, e logo veio mais uma parada, em Ponta Negra. Lindo lugar !



Fotos tiradas, seguimos em direção a Iguaba, nosso destino final. Chegamos e já estava na hora do almoço, então....fomos comer ! Zé conhecia um restaurante a quilo bom e barato, destaque para o pastel de camarão que estava demais !


Depois do almoço e cafezinho fomos andar um pouco, e depois pegamos as motocas e fomos até o condominio do Zé, lindo lugar !










Hora de partir, paramos para abastecer/tomar uma coca/casquinha do McDonalds e depois Via Lagos. Paramos ainda no Graal para lanchar e depois estradão direto !

Nessa viagem testei pela primeira vez o GPS novo, o Garmin 60 CSX e o suporte Ram Mount System. Adorei o posicionamento do GPS com o Ram. Dá prá operar o básico dele andando de moto, com atenção e rapidinho, claro. Quanto ao GPS, o contraste é muito bom, mesmo no sol ou na sombra. A página de navegação dá uma idéia clara de qual a média que se está fazendo na viagem e quanto tempo está ficando parado. Aprovado !





Cheguei em casa por volta das 18 horas, paramos no Bracarense e nos despedimos, já com planos para a próxima aventura no sábado. Mas essa será outra história. Valeeeeeeeu !!!


Ida: 145 km - média 51 km/h
Volta: 142 km - média 69,8 km/h
Total: 287 km rodados.
Média de consumo Teneré: 29 km/l