Acordei mais uma vez cedão (4:50 da manhã) e às 6:30 hs já estava no Bobs depois do Pedágio de Seropédica, esperando o Wagner. Não deu 5 minutos e chega ele e sua XT 600 que, junto com o suco de cajú, foram duas coisas inesquecíveis nesse passeio. A XT pelo barulo do cano Coyote duplo, que dá um pipoco dentro do ouvido (ele quase matou um velho de susto quando ligou a moto! rsrsrs) , e o suco de cajú porque foram 2,5 litros que tivemos que beber em menos de 1 hora, prá não ficar quente !! rsrsrsrs Mas valeu pelo lanche Wagner !!
O dia estava lindo, azuuuulll......se me contassem o que teríamos pela frente, não acreditaria !!
Bem, saímos do Bobs e avançamos pela Dutra até Itatiaia, entramos na BR 354 e paramos na Garganta do Registro para fotos. Lugar muito lindo, porta de entrada para a parte alta do Parque Nacional de Itatiaia, acesso às Agulhas Negras e Prateleiras.
Seguimos em frente. Itamonte, Pouso Alto, Caxambu.....entramos em direção a Baependi e alguns quilômetros à frente a estrada para São Thomé das Letras. Inicialmente de terra, foi virando cascalho e depois pedras, muitas, pontiagudas e recortadas. Eu e Wagner paramos para conversar e achamos melhor voltar, pois meu pneu dianteiro já com quase 26000 km rodados está bem gasto, o risco de furar ou rasgar e ficarmos na merda no meio do nada é grande. E são 30 km essa estrada. Difícil decisão, mas voltamos em prol da segurança, e sem querer fizemos a melhor escolha, dado o que viria pela frente.....
Bom, retornamos na estradinha (acho que andamos uns 2 km na terra) e pegamos o asfalto de volta, o estômago já reclamando......andamos bem, e chegando em Pouso Alto o Wagner avistou uma comida caseira e mandou muito bem, pois além de barata (R$ 8,00 o PF) , a comida era ótima e farta !! Recomendo !!
Olha o monstro que estava nos seguindo em silêncio......
Refeitos depois desse banquete, pegamos as magrelas e partimos. Tempo muito feio, inacreditável ter ficado daquele jeito. Mas tudo bem, pensávamos que iríamos no molhar, mas não tanto.....
A chuva chegou de mansinho, uns pinguinhos.....depois passou......pensei, sabia que não daria em nada.....Alguns quilômetros depois, desabou o mundo. Paramos para colocar capa de chuva (eu estava com a jaqueta de verão) e emprestei a calça de borracha pro Wagner. Seguimos. Não dava prá ver nada, e numa curva surpresa ! Wagner passou por cima de um pé de bambú caído, e eu consegui parar antes e contornar. Seguimos em frente, com pequenos galhos na estrada, mas nada demais. Muito vento e raios.
Mais a frente, trânsito parado. Uma árvore imensa tinha acabado de cair. Me fez pensar que poderia ter sido em cima de um de nós. Ainda bem que antes de sairmos de Pouso Alto fui ver o preço do queijo, acho que os minutos que perdi foram suficientes para nos livrar desse acidente. Bem, a árvore bloqueou a pista nos dois sentidos. Começou a cair granizo, bolinhas pequenas. Um caminhoneiro tinha uma corda no caminhão, amarrou na árvore e liberou a estrada. Seguimos em frente, com medo de cair mais alguma árvore, e agora enfrentando bolsões de água na estrada, e sem muito visibilidade. No primeiro posto paramos e esperamos esse aguaceiro passar, molhados até a alma !!
Refeitos do susto e depois de um café, pé na estrada de novo !! Encaramos mais água mas já dava prá pelo menos enxergar ! Paramos na Garganta do Registro, comprei queijo como de costume, tomei mais café, Wagner parou de tremer de frio (hahaha) e pé na estrada de novo !!
A chuva diminuiu, entramos na Dutra e já eram umas 17 hs. Paramos num posto para abastecer a XTzona e rumamos para casa. Nos despedimos antes do pedágio de Seropédica e seguimos cada um pro seu barraco, molhados mas felizes. Ufa !
Quilometragem total : 601,71 km
Velocidade média: 68,4 km/h
Tempo Total: 13 h 33 min
Tempo Deslocamento: 8 h 47 min
Tempo parado: 4 h 45 min