Sei que esse Blog é sobre viagens de moto, mas tava faltando alguma coisa nas minhas viagens....e essa coisa era o retorno às montanhas, to procurando agora unir as duas coisas que mais gosto de fazer na vida : viajar de moto e subir montanhas !
O retorno foi doloroso, com um Morro da Urca me sentindo um velho, depois Açú sem conseguir chegar no objetivo por causa de cãimbras, depois Travessia Rebouças x Mauá com uma galera 10 que me deu a maior força e fui super bem, aí fiquei atrevido e guiei os amigos no Costão do Pão-de-Açúcar, depois Pedra do Baú via face norte solo, e agora Agulhas Negras.....como é bom voltar as escaladas/caminhadas, sentir o sangue correr com força pelas veias e curtir o dia na montanha !
Saimos do RJ a tardinha e fomos acampar na casa da Nathalie, que mora em Resende e gentilmente nos acolheu ! Isso foi necessário pois tínhamos que estar bem cedo na portaria do Parque. Aproveitamos e a noite fomos a Penedo para jantar e degustar umas cervejas !
Pois bem....voltamos para casa da Nathalie e fomos pro berço.....ganhei o apelido de urso por causa do ronco, que assustou até os cachorros da casa !! Mas dormi bem, nem escutei meu próprio ronco !!!
Acordamos bem cedo, café rápido e pé na estrada ! No caminho pegamos o Levy, nosso guia e seguimos em direção ao Parque Nacional de Itatiaia, saindo da Dutra e pegando a estrada em direção a Garganta do Registro, com parada para fotos e café com queijo delicioso......
E Raqueli comigo ! Tinha esquecido de falar, que a placa dela caiu quando estava chegando na Casa do Alemão, maior sorte, ficou presa entre o pneu e a balança !! Fiz uma gambiarra e segui viagem.....
Então....pegamos a estrada de terra que na verdade é uma BR, a BR mais alta do Brasil ! São 17 km de buracos e pedras, mas tranquilo.
Chegamos a portaria , trâmites feitos, partiuuuu !! Várias partes da trilha com gelo e partes congeladas, vejam as fotos abaixo :
Depois de brincarmos com o gelo, fomos brincar com a lama ! Muitos charcos !
A subida foi tranquila, sempre com o Levy, nosso guia, muito atento com todos !
E chegamos no cume !! E com direito a comemoração de aniversário e tudo, bolo e velinha prá mim, Janaina e Felipe ! Dia muito bonito, bastante gente no cume ! Valeu muito a companhia dos amigos, as risadas, as zoações, as conversas, enfim, todo o clima que envolveu este passeio !
Chegamos na portaria do Parque eram umas 17:30.....e já estava 4 graus. Coloquei minha roupa, montei na Raqueli e estradaaaaaa de novo ! Na estrada de terra, já a noite, quase fui pro chão num pedaço de lama, a traseira sambou mas consegui colocar ela no lugar, graças a intimidade de 31.000 km percorridos nessa moto. Paramos na Garganta do Registro de novo, comi uma pamonha , esquentei um pouco a mão, nos despedimos e estrada novamente. Da garganta do Registro só fui esticar as pernas no pedágio de Seropédica, pois queria chegar logo em casa. Cheguei as 22:10 hs cansado mas muito feliz ! Valeu pessoal, até a próxima aventura !!!