domingo, 12 de janeiro de 2014

Pedra Selada - Visconde de Mauá







Caramba.....tempos que eu não postava aqui, e esqueci como é bom manter um registro das aventuras !!

Então....a de hoje foi para a Pedra Selada, no municipio de Visconde de Mauá.





Acordei cedão, e sai de casa pontualmente às 5 da manhã , para encontrar o Felipe Lombardi e sua Fazer 250 no pedágio de Seropédica às 6 da manhã. Pontualmente às 5:59 cheguei, e já estava lá o Felipe.

Rumamos para Resende, a intenção era ir por um caminho não-convencional , isto é, ao invés de subir por Visconde de mauá direto, pegaríamos em Resende a RJ 161.

E por sinal, estrada linda ! Só tem que tomar cuidado com uns calombos na pista, quase invisíveis. Mas o visual é de tirar o fôlego !!



Chegamos a localidade de Pedra Selada e nos informamos como chegar a base da montanha, que é a Fazenda do Sr. Alcebiades. E por ali nos informaram que seriam mais ou menos 40 km de estrada de terra, subindo uma serra. Após comer um delicioso pastel, decidimos que voltariamos e subiriamos por Visconde de mauá, deixando esse trecho para uma exploração com mais tempo. 

Voltamos e pegamos uma estrada de terra em direção a Capelinha , que seriam 14 km de terra ruim,  mas após queda do Felipe com a Fazer , demos meia volta e fomos pelo caminho tradicional mesmo, subindo a RJ 163 até Visconde de Mauá.






Pegamos aproximadamente 14 km de estrada de terra até a Fazenda. Somente um trecho meio tenso, um ladeirão imenso, que foi pior para subir, por causa do cascalho solto.






Chegando na fazenda, deixamos as motos, pagamos o ingresso de R$ 8,00 por pessoa para fazer a trilha e começamos. Uma trilha de 2,5 km morro acima , com um inicio bem íngreme. Foi aí que comecei a passar mal, com certeza por conta de uma dieta que comecei na há 3 dias. Tontura, suor frio e vendo tudo preto, desisti no primeiro quilômetro e meu camarada Felipe foi atacar o cume, honrando nossa expedição. Mas como todo montanhista, sabemos que não vale a pena alcançar o topo da montanha a qualquer preço. Ela não sairá do lugar e poderei voltar numa situação melhor !!







Porém.....fui esperar o Felipe voltar na cachoeira do Chuveiro ! Hidromassagem natural !!



A volta foi tranquila, só um calorão danado ! Foram 500 km de muita diversão !!