segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PERAMBULANDO PELO ESPIRITO SANTO/MG


Há bastante tempo estava querendo explorar um pouquinho do Estado do Espirito Santo, e aproveitar e visitar amigos em Castelo. Então, saí do trabalho na sexta-feira dia 07/02 e parti rumo a Mimoso do Sul, primeiro objetivo da viagem.

Cheguei bem tarde na cidade, e me dei mal ! A cidade , desde o hotel até os restaurantes (todos) não aceitam cartão de débito ! E eu que esqueci de sacar dinheiro , tive que me virar com R$ 12,00. Mas deu prá comer um hambúrguer e tomar um refri, no dia seguinte acordar mais cedo, sacar dinheiro e partir para o segundo dia de exploração.






Pois bem. Acordei cedo, saquei a grana, paguei o hotel, tomei café e parti.

BR 101 direeeto, e tão direeeto que passei direeeto da entrada de Alfredo Chaves e fui parar quase em Guarapari !! rsrs    Retornei e achei a entrada, cheguei em Alfredo Chaves por uma bela estrada, a cidade é muito bonita e aproveitei tomei um café na ótima padaria da cidade. Parti para Matilde, cidade próxima e me surpreendi pela beleza da estrada e pela quantidade de pousadas no caminho. Tem também uma cachoeira que parece ser o point do lugar.










Retornei pela BR 101 rumo a Castelo. Nessa altura do campeonato, um calor sinistro mas queria apimentar um pouco a viagem. Ao invés de ir até Cachoeiro Itapemirim para subir a Castelo pelo asfalto, entrei em Iconha e subi, indo por Vargem Alta para encostar na BR 262 e descer pela ES 477 , que passa atrás da Pedra Azul e Forno Grande. Já previa belos visuais, só não pensava que a estrada estava tão ruim !!  Ela na maioria do percurso é descida, em terra, afunilando e em certos trechos com passagem bem estreita, um pouco mais larga que um carro. Em um trecho específico, a estrada tem erosões e o negócio é ter sangue frio prá seguir em cima dela descendo, sem errar o "trilho". Adrenalina a mil mas deu tudo certo ! Compensou muito pelos visuais !!  Saí na ES 166 , outra bela estrada , bem depois da gruta do Limoeiro, e cheguei no Alto Povoação lá pelas 18 hrs pra visitar meus queridos Tonho e Maria Brunelli.







Já quase noite, segui para Alto Caparaó, onde dormiria , indo por Conceição de Castelo e pegando a BR 262 até Martins Soares, entrando por Manhumirim. Em Ibatiba por pouco não atropelei um cachorro, foi o maior susto da viagem. 

Fiquei impressionado com o consumo da V Strom. Depois de trocar filtro de ar, velas e limpar bicos, ela tá fazendo média de 22,5 km/l na estrada. Só alegria !!






Cheguei em Alto Caparaó bem tarde, fui direto para a Pousada Serra Azul, e a Alani e Valdir, como sempre, mesmo sem avisar, me acomodaram num quartinho perfeito, foi só tomar banho , comer algumas coisa e partir prá dormir, numa temperatura de uns 18 graus !

Dia seguinte, dia de voltar. Fui lá dar um abraço no meus amigos Gilvan e Eloiza e parti pro RJ, chegando por volta das 18 horas. Foram 1425 km de belas estradas e revelando um Estado rico em belas paisagens e com muita coisa ainda para explorar ! 


Caldo de cana de Manhumirim, muito bom !!
Olha o Arturzinho ai gente !!! rsrsrs



Mapa do Percurso :



Exibir mapa ampliado