Começamos o dia cedo, eu e Felipe Lombardi , com duas missões: subir a Pedra do Elefante e depois o Bico Maior.
Nos encontramos no sábado (29/03/2014) por volta das 6:30 da manhã no Alemão da Washington Luiz, e seguimos direto para o Mirante do Soberbo, onde 50 metros depois começa a caminhada da Pedra do Elefante. Deixamos as motos no mirante e partimos para a fácil e rápida trilha.
Inicio da Trilha
Tem uns trechos com o apoio de corda
Chegada ao Mirante da Pedra do Elefante
Depois do Mirante, ainda fomos ao Cume da Pedra do Elefante, mais uns 5 minutos de caminhada. Mas o visual é melhor mesmo no mirante. Descemos rapidamente, fomos ao Paraiso das Plantas comer um pão de queijo e tomar um café, e depois pegamos as motos e rumamos para a segunda parte da aventura.
Saindo do Paraiso das Plantas, seguimos pela Rio x Teresópolis até a entrada da Teresópolis x Friburgo (cerca de 13 km) , entramos nela, andamos cerca de 25 km e pegamos a estrada de terra até a Cachoeira dos Frades, 4.2 km de terra batida , muito boa. Deixamos as motos lá e seguimos a pé por estradas de fazenda, nos perdendo um pouco pela falta de detalhes do relato que imprimimos da internet, mas mesmo assim animados pela exploração.
Deixamos as motos aqui !
Após acharmos o caminho correto, acabamos fazendo amizade com dois cachorros, que foram nos acompanhando por todo o trajeto. Inclusive nos ajudando quando tinha gado no meio do caminho , com cara de poucos amigos. Eles tocavam o gado direitinho !! rsrsrs Como recompensa, o Felipe deu um saduiche caprichado, que foi prontamente devorado pelos dois !!
Pois bem, andamos sempre em direção a crista da montanha.....varamos pasto......subimos tentando achar a trilha para a crista e nada !! Depois de muito procurar, e temendo a chuva que parecia se aproximar, decidimos abortar a idéia de fazer cume no Bico Maior. Mas com a certeza de que voltaríamos de novo !!
A crista do Bico Maior
Felipe no vara mato
Na volta, nossa parada pro lanche
Nesse ponto, siga pela esquerda
Ainda desfrutamos dessa cachoeira na volta
Nosso retorno foi com muita chuva, inclusive um pouco na estrada de terra, mas foi tranquilo de passar. Chegamos de volta no Rio por volta das 18 hrs. Valeu !!