Pesquisando nos fóruns do Orkut, principalmente na comunidade Vmas (Viagens de Moto América do Sul), me foram dadas dicas preciosas !
No primeiro dia por exemplo, Rio x Curitiba, será o dia mais puxado, mas como é o primeiro dia de viagem, emplogação total, estaremos com todo gás para enfrentar estradas super movimentadas por quase 900 km. Como dica que achei super interessante, foi a sugestão de dormir no Hotel Ibis que tem na estrada, evitando assim de entrar em Curitiba e pegar o trânsito da cidade.
No segundo dia, teremos aduana para passar, então sabemos da burocracia e da perda de tempo que isso acarreta. Mesmo assim, optamos por já fazer os trâmites nesse dia e dormir já do outro lado, avançando 100 km em solo paraguaio, evitando começar o dia seguinte perdendo tempo.
No dia 7, no trajeto Mendoza x Chillán, será um dia flexivel, em que não necessariamente chegaremos a Chillán. Isso porque acho eu que será o dia mais bonito da viagem, passando nos Andes a 4.300 mts de altitude, com estradas belissimas, montanhas deslumbrantes, túneis cavados na rocha, enfim, acho que será uma parada para foto a cada km percorrido !
E Pucón será a festa, teremos 3 dias para passear e subir o Vulcão VillaRica, um dos mais ativos do Chile. Abaixo, algumas fotos do nosso objetivo maior :
Nenhum comentário:
Postar um comentário